terça-feira, 16 de outubro de 2012

Músicas de Carros

Homem é apaixonado por carro desde pequeno. Uma vez estava em uma clinica médica à espera de minha vez quando um baixinho que ainda nem iniciou a pré-escola pegou uma revista e começou a folhear - imitando o gesto da mãe. De repente começou a apontar e falar "carro" mostrando para sua mãe repetidas vezes. Uma das imagens a mãe não viu o carro e falou "não". O guri respondeu "carro" e apontou para a foto insistindo, até que a mãe encontrou o carro, mero coadjuvante na imagem. Como curiosidade matou o gato, quando o médico os chamou levantei na hora para pegar a revista. O menininho viu carro até onde não vi. 

Meu sobrinho tem uma mercedes-bens de brinquedo e pediu para que eu desenhasse o símbolo do Camaro.


É só eu ver um camaro, e não precisa ser amarelo, que lembro da música de Munhoz & Mariano. Eles falam sobre o amor de um homem por uma mulher. Antes ele tinha uma CG a moça não dava moral, depois que ele ganhou herança e comprou um Camaro a moça não só esta, mas outras mulheres se interessam pelo rapaz. 


"E agora eu fiquei doce igual caramelo,
To tirando onda de Camaro amarelo.
E agora você diz: vem cá que eu te quero,
Quando eu passo no Camaro amarelo."

No momento tocam outros hits que falam de carro:

"Arrocha, arrocha
De Land Rover é fácil, eu quero ver agora de Fiorino!
Simbora!"


"Vem ni mim Dodge RAM
Focker duzentos e oitenta, a mulherada louca
Israel Novaes arrebenta!"


Mas no passado outras músicas brasileiras que falam de carros também fizeram sucesso. 


Quem não se lembra do Trio Parada Dura cantam a triste história que sua amada foi vista rodando pela cidade em um Fusca.

 "Fuscão preto, você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaços
Também aprendeu a matar
Fuscão preto, com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar"


Vocês estão enganados se pensam que música com carros é só sertanejo.

Tem Mamonas Assassinas que cantam a história real do vocalista que tinha uma Brasília, mas a garota em que ele era afim não queria entrar no carro.

"Minha Brasília amarela
Tá de portas abertas
Pra mode a gente se amar
...
Na Brasília amarela com roda gaúcha
Ela não quer entrar"


Roberto Carlos em sua música conta a história que trocou sua lambreta por um Cadillac. Cometeu uma infração - parou na contramão - bateu o carro e pegou como carro reserva um velho Calhambeque. Mesmo envergonhado por estar dirigindo um carro que ele achava inferior conquistou os brotos da cidade que falavam "Que estouro! Que beleza de carrinho!". Com isto logo se apaixonou pelo carango e trocou o Cadillac pelo Calhambeque. Este da foto (azul) é o da música.

"Essa é umas das muitas histórias
Que acontecem comigo
Primeiro foi Suzy
Quando eu tinha lambreta
Depois comprei um carro
...
Enquanto o Cadillac
Consertava eu usava
O Calambeque, bi-bi"

Legião Urbana conta a história de um racha/pega com um opala que não terminou bem.

"Jhonn Roberto era o maioral
O nosso Johnny era um cara legal
Ele tinha um Opala metálico azul
Era o rei dos pegas na Asa Sul
E em todo lugar"


Camisa de Vênus narra que o pai comprou um Simca Chambord na década de 60 e se sentia o maior. Este carro era um objeto de desejo da classe média nesta época. Em seguida veio o regime militar e acabou com o sonho.

"E da porta ele gritou orgulhoso,
Agora chegou a nossa vez
Eu vou ser o maior, comprei um
Simca Chambord"


Creedence em sua música dá um Mustang para sua amada.

"Mustang Sally
Guess you better slow that Mustang down
Mustang Sally, now baby
Guess you better slow that Mustang down
You've been running all over town
Ooh, I guess you gotta put your flat feet on the ground"



Hahaha...pensa que só fazem música de "mulheres gasolinas"? Que nada, homem também tem este apelido. Os Caçulas contam o quanto a mulher do Karmann Ghia vermelho chama a atenção do homem.

"Ela não sabe que eu fiz uma canção pensando nela
E ela passa todo dia no seu Karmann Ghia
Pela minha janela... Pela minha janela."



Um amigo uma vez me aconselhou a terminar o namoro por que o rapaz não tinha carro e disse que toda mulher tinha que namorar homem que tivesse carro. Lembro que cantei pra ele "Vou de táxi...só pra te ver". Mas táxi mesmo só gente rico, o preço da corrida não é todo o mundo que dá conta de pagar, ainda mais quando o trajeto é longo.

O fato é que homens e mulheres são apaixonados por carros, motos...uns mais outros menos. 
Para os amantes acesse o blog que reúne todos de carros.

Para alguns carro é sinônimo de liberdade, outros só enxergam como meio de transporte e outros, como narrados em várias músicas, como status. E para você, o que o carro significa?

Qual carro mais combina com você?

Qual seu estilo musical?


Responda nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário