quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Donas de Casa

“Ninguém me entende quando eu aumento o rádio
A vida que eu levo nego pensa que é fácil
Ninguém me entende quando eu aumento o rádio
E fico rebolando na frente do espelho
Ninguém me entende quando eu aumento o rádio
A vida que eu levo nego pensa que é fácil
Acordar, lavar, varrer, passar”




Arrumar a casa sem música não dá. Pode ser funk, rock, pop, sertanejo. Com música o trabalho fica mais prazeroso.  Não é fácil administrar as tarefas de casa: varrer, lavar, passar, cozinhar sem que o esmalte da unha saia. Fazemos a faxina, mas no final dos serviços temos que estar impecáveis, lindas e maravilhosas para darmos toda  a atenção para as pessoas que dividem nossas vidas.
Hoje em dia muitos casais têm a felicidade de poder dividir estas tarefas. Digo felicidade porque segundo estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, o homem que divide os afazeres domésticos com a parceira se apresentou mais tranqüilo e feliz enquanto o que não dividiu apresentou maiores problemas de saúde (ansiedade, nervosismo e problemas de concentração) e suas parceiras ficaram mais vulneráveis às doenças.
Parabéns à todos pelo dia de hoje, Dia da Dona de casa, afinal

Você sente dores ao fazer os trabalhos de casa?  O fisioterapeuta Dr. Leonardo Stahelin Eicke Crefito 112.234-F), membro da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRC) e sócio-proprietário da ITC Vertebral de Florianópolis/SC, da dicas de postura ao executar simples tarefas com arrumar uma gaveta. Leia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário