quinta-feira, 25 de outubro de 2012

De Boca Aberta


Dedico a página de hoje a todos os profissionais que cuidam de nossos dentes, gengivas, língua....de nossa saúde bucal.

Você tem medo do "barulho" do dentista? Eu nunca tive medo. E não estou mentindo. Pra quem entrou na jaula de um tigre vai ter medo do barulho do motor do dentista?

Quando era pequenina e meus primeiros dentes (leite) amoleciam um tio muito querido e dentista tirava com uma linha. Nenhuma vez doeu, mas lembro-me até hoje.

Já usei aparelho....fiquei com sorriso metálico, sofri com tantas aftas que fazia em minhas bochechas. Mamãe fazia comida de criança quando apertava o aparelho. Fiquei 2 anos com o aparelho fixo e 1 com o móvel. Hoje em dia acho que nem é utilizado o aparelho móvel. 

Hoje a galera pode personalizar a boca com liguinhas coloridas, como na foto, e braquetes transparentes que passam despercebidos aos olhos. 

Você sabia que o tratamento ortodôntico ajuda não só a alinhar os dentes, mas também a corrigir a mastigação e evitar problemas de respiração, deglutição, fala e articulação de mandíbula. 

Não é o photoshop que deixa nosso sorriso branco....são obras dos dentistas.

Na minha família tenho vários dentistas. Gostaria de agradecer a todos por nos ensinar a cuidar e cuidar de nossa boca, tornando o nosso sorriso além de belo saudável. Que Deus continue os iluminando e guiando suas mãos e seus passos.

                                                        Feliz Dia do Dentista!


Vá a dentista regularmente.










Um comentário:

  1. Oi Bela!!! Estou conhecendo agora seu blog , adorei!!! Parabéns e sucesso !! Bjos Renata

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário