sexta-feira, 23 de maio de 2014

Minha Fantasia de Ararinha Azul

Tudo começou com um convite de aniversário que recebi, onde as aniversariantes mandaram soltar a fantasia. Pesquisei algumas fantasias em lojas virtuais. Pensei em ir de Bela (de A Bela e a Fera), mas só encontrei fantasias curtas. Pra mim, fantasia de princesa tem que ser glamourosa, ou seja, longa. Então comecei a pesquisar as de super heróis. Gostei da Mulher Gavião, mas não achei nenhuma para alugar. Optei por não comprar, afinal provavelmente só iria usar a fantasia uma única vez e esta não seria aproveitada. Comecei a pensar neste quesito - reaproveitar - para minha fantasia.
Logo depois que recebi o convite fui assistir o filme Rio 2. Foi quando deu um "click"...lembrei que no primeiro filme Rio passou uma cena onde Linda e Tulio perseguem os traficantes de pássaros durante o desfile de carnaval, no sambódromo, e Linda se fantasia de ararinha azul para entrar no desfile. Lembrei que tenho uma saia de paetê azul...faltava a parte de cima da fantasia. De barriga de fora não rola, então fui atrás de blusas ou camisas azuis. Procurei uma de seda ou crepe, mas não encontrei...achei uma blusa da Pool da cor que eu queria em uma loja de departamento. Comprei na hora. Agora só faltava a asa - para eu me transformar em ararinha azul.
Eu não queria aquelas asas fixas de fantasias - igual a fantasia da Linda no filme - imaginei uma asa igual de passarinho mesmo, quando está voando está aberta...quando está em terra asa fechada. Fui em um armarinho aqui perto de casa e comprei meio metro de feltro azul e penas da mesma cor. Falta só montar...
Chegando em casa iniciei os trabalhos.
Abri os braços e medi a distância de um ponho a outro - como na figura. Não alterei a altura do feltro, pois ele estava na altura certa. Se você for tentar fazer uma asa meça a altura do pescoço até a cintura. O feltro irá ficar retangular.
Mas a assa do passarinho é arredondada! Dobrei o feltro ao meio e improvisei um compasso que englobava toda a circunferência do feltro. Fiz um semicírculo para marcar o arredondado e fazer o corte. Depois de cortado, a asa fica no formato igual da foto - um sorriso, meia melancia...rsss.
A próxima etapa foi colar as penas. Utilizei a cola Cascorez Extra. Passei a cola com um pincel e colei as penas. Como as penas são arqueadas, após colá-las tive que colocar peso em cima e aguardar o tempo de secagem da cola. Como eu não tenho uma prensadora tive que fazer este processo aos poucos.
Depois de todas as penas coladas, era hora de colar o feltro para amarrar a asa. Recortei duas tiras de feltro e colei em diagonal - bem nas pontas da asa. Para não ficar aparecendo, colei algumas peças - chaton e navete. Para isto medi o tamanho do meu punho. Contei 1 cm a mais e dobrei para dentro a sobra. Costurei as pontas e passei linha encerada para amarrar as pulseiras.
Recortei outras duas tiras medindo a largura do ombro. Dobrei ao meio e colei somente a dobra (meio da tira) 5 cm a direita e a outra 5 cm a esquerda do centro da asa. Juntei as pontas e costurei. As tiras costuradas serão vestidas.
Para acompanhar a fantasia também fiz um maxcolar contendo peças utilizadas nas pulseiras - tudo combinando.
Na maquiagem tentei fazer o olho e o bico do passarinho - como se eu estivesse vestindo uma máscara.
O aniversário foi super legal, todos fantasiados e animados. Com asa de feltro e móvel tive total liberdade para dançar, abraçar, comer...
Uma dica para a asa não ficar caindo é pregá-la com um alfinete (nas costas).



Espero que tenham gostado.  



2 comentários:

Deixe aqui seu comentário