segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rede de Dormir

Neste final de semana fui a um restaurante nordestino e depois de comer encontrei uma rede vazia e me deitei... Gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês.

Acho que todo restaurante tinha que ter um lugarzinho de descanso para seus clientes desfrutarem depois da comilança para tirar a sesta.
Você sabia que a rede surgiu na América do Sul? O copyrght é sul americano.  O nome rede foi dado pelo Pero Vaz Caminha devido a semelhança da rede de pescar. A rede era herança de família e as mulheres eram responsáveis pela manufatura com fiação simples e malhas grandes. Hoje as redes são feita em teares.
Ficou com vontade de instalar uma rede em casa e não sabe como. Veja estas dicas da Folha de como instalar a rede de dormir. 

Termino agora com a poesia - Rede de Dormir - de Clemilson Sennafelip - que diz tudo sobre a rede de dormir.

Acolhe meu corpo cansado
Balança o meu céu estrelado
Faz relaxar minha alma
Me faz dormir sossegado.

Rede de sono profundo
Espreguiçadeira do mundo
Amiga do trabalhador
E do maior vagabundo

Rede de varanda,
Rede do mar
Rede dos namorados
Rede do descanso
Rede de amar

Rede de criança
Rede de ninar
Boi da cara preta
Mãe cantando ao balançar

Rede bordada
Rede colorida
Rede de dormir
Rede carinhosa
Rede da minha preguiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário