quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Beleza Se Põe à Mesa?

Se Nelson Rodrigues estivesse vivo hoje ele completaria 100 anos e para homenageá-lo o Canal GNT postou a seguinte frase do dramaturgo: "Ser bonita não interessa, seja interessante".

Você concorda? Eu não. A beleza interessa sim.

Uma vez vi uma reportagem que encontraram uma menina que foi, infelizmente, estuprada e morta. Não tinha identificação da pessoa. O repórter mencionou que a menina não era uma qualquer, se cuidava, pois estava com as unhas feitas.

Em minha última viagem, passeando no shopping da cidade, parei em frente a uma vitrine e fiquei admirada com um anel exposto. O objeto era tão fascinante que ficava em um pedestal girador. Entrei na loja para experimentá-lo. Não sei o que me fascinou, se foi o animal: um tigre ou os mais de 600 brilhantes.

E quantas vezes já fiquei em frente as vitrines das docerias pensando em qual doce ou pedaço de bolo escolher. E muitas vezes escolho pela decoração.

Beleza põe à mesa, enche os olhos e a boca e nos deixa mais radiantes e interessantes aos outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário