sábado, 23 de junho de 2012

Detalhes Mostarda

Estamos no inverno e o look manda cores quentes. Uma cor que está com tudo neste inverno é a cor mostarda. O mostarda combina com todas cores como vermelho, marrom, azul marinho e todas tonalidades de pele.
Abaixo segue colar preto com contas de resina trabalhadas na cor mostarda e tulipas douradas banhadas.

Detalhe: tulipas douradas,  conta mostarda e negras.
Você já tem seu look mostarda? E sua biju? Não? Encomende a sua conosco.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pulseirismo

A idéia é usar várias pulseiras no braço em um ou ambos. Pode ser só shamballas ou uma mistura de pulseiras. Não importa a forma, cor ou modelo. Pode ser com relógio ou sem. A sua preferência.

Pulseiras com couro, cristais, pedras, correntes

Shambalas com pedras, strass e cristais.
Shambalas com cristais
Shambalas com argolas
Sambalas com cristais
Pulseiras com couro, corretes, abs, bracelete e shambala prateada.


Gostou?
Adquira conosco suas pulseiras. Todas estão à venda.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Blue Penas

As penas nunca saem da moda e um colar com elas fica super fashion. Perfeito com jeans e camiseta básica.


 O colar é formado por correntes níquel, tulipas, cristais azul e pena azul.



As penas utilizadas são artificiais.
Você tem algum colar com penas? Use e arrase.

domingo, 17 de junho de 2012

Acessórios da Cavalera na SPFW

Adorei os calçados da Cavalera do desfile na SFPW que ocorreu a céu aberto, em um ferro velho na Mooca.

Para compor as roupas os modelos também usaram pulseiras e colares.
Eu adorei tudo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A procura de um vestido

Gente, eu adoro vestido. No início do mês procurei um vestido que tivesse saia rodada, cheio de pregas...rodei todos os shoppings da cidade e não encontrei um vestido do modelo desejado.
Era este o trabalho que eu queria no vestido. 
Hoje vendo as fotos dos desfiles de ontem e hoje da SPFW, Colcci e Glória Coelho, e da coleção de Bill Gaiten pela Christian Dior encontrei alguns que adorei e vou compartilhar com vocês.
Glória Goelho e Colcci
Dior
O meu preferido? O último. Por quê? Estampa alegre, marca a cintura, volume da saia...faz meu estilo.
E você, qual estilo tem?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Colar Branco

Uma freguesa comentou que queria um colar só branco e com poucos detalhes. Tai o colar que ela pediu: com pedras brancas e detalhes em dourado.


Você gostou? Encomende o seu.

14/06 - Dia da Manicure

No dia 14 de Junho é comemorado o dia da manicure. Quero parabenizar todas as manicures por deixar nossas mãos ainda mais bonitas.
Eu ainda não aprendi a fazer as minhas unhas e quando tento sempre o alicate belisca ali nos cantinhos. Então, todas as vezes que preciso estar com as unhas impecáveis vou ao salão e levo toda a minha tralha. 



É muito importante levar todos os materiais utilizados para fazermos as unhas para não correr o risco de pegarmos uma doença com AIDS, Hepatite B e C, micoses, infecções, etc..

Segue processo de esterilização para objetos de metal, segundo SEBRAE: 
VAPOR SATURADO / AUTOCLAVE
• Os materiais de metal, depois de lavados, devem estar embalados e acomodados em embalagem que permita a passagem de vapor. 
CALOR SECO / ESTUFA
•A temperatura para garantir a esterilização é de 170ºC por 1 hora ou 160º C por 2 horas.
• Não pode ser aberta durante a esterilização. Quando isto ocorre, o processo de esterilização é interrompido. 
• Os alicates, espátulas e outros instrumentos de metal esterilizados devem ser guardados, em local limpo e seco e constar na embalagem a data da esterilização

Não tenho nenhum destes equipamentos. Então perguntei para minha manicure como higieniza meus materiais. Ela me indicou lavar com uma escova própria com água e sabão, enxaguar e depois deixar de molho na água sanitária por 30 minutos. Passado o tempo retirar o alicate, espátula e palitos da água e secar com secador de cabelo.


O SEBRAE também informa que o profissional deve, além de esterilizar o material:
• Lavar as mãos antes de atender cada cliente;
• Abrir a embalagem dos materiais esterilizados na frente do cliente;
• Retirar as toalhas da embalagem plástica na frente do cliente;

Não há necessidade de colocar mãos e pés de molho quando se utiliza um amolecedor de cutículas. Mesmo assim alguns salões colocam os pés/mãos das clientes de molho. Este saquinho precisa ser descartável. 
No salão onde frequento é utilizado toalha e luva descartáveis.

Ellus, inspiração vinda do oceano

Maxi está na moda: maxi colares, maxi pulseiras, maxi brincos. Com inspiração no fundo do mar a Ellus criou sua coleção para o desfile de ontem da SPFW. As modelos usaram maxi colares feitos com cristais Swarovski e sustentados por elos de correntes.



Bijóias de Ronaldo Fraga

Gente, fiquei encantada com os colares de Ronaldo Fraga no desfile de ontem na SPFW. Aliás, não só os colares, mas as roupas. Tudo belo! Sua coleção foi inspirada no Pará e os acessórios foram criados com sementes da região por artesões de Tucumã.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Boca Vermelha

Qual a primeira cor que um bebê aponta? Vermelho. Vermelho é a cor do sangue, do amor, do coração. Sempre adorei batom vermelho, nunca fiquei sem um. Algumas pessoas falam que por ser branquinha fica bonito. 



Gente, o vermelho destaca em qualquer um, independente de cor de pele e cabelo. 
Marilyn Monroe / Byoncê / Cristina Hendricks
O Vermelho nos alegra, nos deixa em evidência.
No desfile da Tufi Duek na SPFW, mostrando as tendências verão para 2013, todas as modelos foram maquiadas com batom vermelho. 


Como vocês passam o batom? Uma dica é passá-lo com o pincel. Molhe o pincel no batom e comece do centro para as laterais. Quem não estiver acostumada a passar batom com pincel e sair um pouco do contorno da boca, não se aflija. Basta limpar o contorno com hastes flexíveis umedecido de demaquilante. Depois tirar o excesso com lenço de papel. Para ajudar na fixação da cor aplique pó translúcido por cima do lenço de papel.

Beijos...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Shambalas, um acessório que protege.

Uma joalheria dinamarquesa, Shamballa Jewels, inspirada nos terços budistas, criou as famosas e desejadas  pulseiras Shambalas.

http://www.shamballajewels.com/

O terço budista tibetano é chamado de japamapa 111.
- Japa é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de mantras, de passagens das escrituras, ou do nome de uma divindade.
- Mala significa cordão ou colar.

Temos duas correntes: Japa + Mala. Assim, as energias espirituais invocadas "Japa", energizam o "Mala".

- 111 é o número de contas utilizados pelos budistas tibetanos. São 108 contas e 3 divisores. São 100 recitações e 11 extras para compensar as distrações ao recitar o mantra.

Terço Budista Tibetano
Com seu trançado em macramê, cristais, pedras, pérolas elas te enfeitam e te protegem afastando os fluídos negativos.

As shambalas cairam no gosto de homens e mulheres. Veja alguns famosos usando shambala:




Adquira as suas aqui no blog para a sua produção e sua proteção.

Coração apaixonado é assim, brilha de tanto amor.


Este mês de junho dedico as apaixonadas com uma poesia de Carlos Drummond de Andrade


Namorado: Ter ou nao ter, é uma questão


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias nao remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante
a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça.